26 de mai. de 2008

ORAÇÃO DA UMBANDA

Pai nosso da Umbanda:
"Pai Nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares,e em todos os mundos habitados. Santificado seja o Teu nome, pelos Teus filhos, pela natureza, pelas águas.pela luz e pelo ar que respiramos.
Que o Teu Reino, Reino do Bem, do Amor, e da Fraternidade,nos una a todos e a tudo que criastes, em nome de Oxalá na representação de Cristo Jesus Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto doAmor , da Caridade e da Justiça em nome de Xangô .
Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes, sendo assim forjados no fogo renovador e na luta sagrada da transformação em nome de Ogum .
Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual em nome de Oxossi,Oxum e Yemanjá.
Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento da humildade e do perdão para os que nos são devedores de alguma forma em nome de Yorimá.
Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões,tentações dos maus espíritos, e ilusões pecaminosas da matéria,fazendo-nos alcançar a alegria através da resignação e do conhecimento em nome de YoriEnviai .Pai, um raio de Tua Divina Complacência, Luz e Misericórdia para todos nós ,os teus filhos devedores e imperfeitos que aqui habitam,pelo Bem da Humanidade em nome da Sagrada Umbanda.Salve Zambi,Saravá Umbanda e seus Orixás Assim Seja!"

Nenhum comentário: